quarta-feira, 5 de maio de 2010

Relato do Meu Parto

Quinta-feira (22/04/2010) amanheci a passei o dia todo estranha até que no final do dia minha mãe pensou que poderia ser a pressão e a medimos. Estava alta e por isso fomos à emergência da Unimed. Lá fui medicada e liberada para voltar para casa.

Sexta-feira (23/04/2010) continuei com a pressão alta até que a noite voltei a Unimed e encontrei um obstétra, por sorte pois lá não ficam obstétras de plantão, que realizou o exame do toque vaginal e observou que já estava com 1 cm de dilatação. Me medicou para a pressão e fui para casa.

Quinta-feira (24/04/2010) acordei de madrugada para urinar e observei que já estava saindo um "sanguezinho". Voltei a dormir e de manhã já estava sentindo aquela contração que vem e volta. Minha pressão ainda estava alta. Minha mãe insistia que eu fosse ao hospital, mas eu não queria ir. Queria que minha filha nascesse depois, num dia mais frio, quem sabe no dia das mães! Mas é óbvio que eu não poderia adiar.

Na Unimed de tarde encontramos um obstétra, também mandado por Deus, que ao me avaliar observou que estava com 4 cm de dilatação. Ele ficou preocupado com minha pressão (havia chegado a 18/10), como estava muito inchada e ganhei mais de 20 kg durante a gravidez ele disse que era um quadro de pré-eclampsia. Precisava fazer uma cesária!

Isso eu não queria. Tá certo que parto é ruim de qualquer maneira, mas tinha medo da anestesia. Minha mãe teve dois partos normais e um cesário e defende muito o normal. Meu irmão tem 22 anos e ela ainda sente dores na coluna por causa da anestesia. Todo mundo reclama da anestesia! E o corte? A recuperação é horrível! Pensei: "Que ótimo! Vou morrer no parto" Mas nunca conheci ninguém que morreu numa cesariana, num parto normal sim. Pensei que ia ficar paralítica. Enfim, sou meio neurótica com cirurgias. Parto normal por pior que fosse muitas pessoas já conseguiram fazer sozinhas. Cesária precisaria de obstétra, anestesista, pediatra e enfermeiros. Enfim, aconteceu o que 95 % das pessoas recomendaram: Uma cesariana.

Fiquei orgulhosa de Elias. Enquanto as minhas amigas reclamaram de seus parceiros por não terem coragem de entrar no Centro Cirúrgico Elias foi um pai super presente que entrou, tirou fotos (Uma delas segue abaixo) e filmou. Parabéns pela coragem e por estar presente papai!





Quando a colocaram perto de mim eu disse que nunca haviamos ficado tão separadas. Me mandaram parar de falar para não ficar com gases, mas eu queria dizer tanta coisa. Eu a amo!

Como eu previa a recuperação da cesária é péssima! Eu recebi alta com dois dias, mas infelizmente minha princesa não. Ela teve que ir para a UTI neo-natal. Foi triste sair sem ela. E o pior é que eu não posso ficar indo vê-la tanto quanto gostaria por causa do puerpério. Elias é um papai bem presente que vai vê-la até três vezes por dia. Sei que ela virá logo.

Sou Mamãe!

Orem por Ester!

Nenhum comentário:

Postar um comentário